Hospital Universitário abrirá setor de Oncologia Pediátrica

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) ampliará suas instalações abrindo o setor de Oncologia Pediátrica, com aparelhagem moderna e médicos especializados. O setor contará com ampla área de triagem, diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos, quimioterapia e UTI. Com equipamentos modernos, o hospital atenderá melhor à comunidade em geral.

A direção de HU fez parceria com o Instituto Paraibano de Câncer - IPCAN/OSCIP, que já realiza um trabalho com crianças acometidas de câncer, parceria essa com profissionais especializados na área de oncologia clínica e pediátrica, que terá como coordenadora a médica Renata Gurgel.

“O novo setor será inaugurado nos próximos dias”, afirmou o diretor administrativo do HU, professor Homero Gustavo Correia Rodrigues.

(Carlos Leão - Ascom/UFCG)

Data: 23/03/2008