topo_cabecalho
Prêmio Clarival do Prado Valladares recebe inscrições até 31 de março

Iniciativa patrocina e publica pesquisas inéditas sobre a história brasileira

A 5ª Edição do Prêmio Clarival do Prado Valladares aceitará inscrições de projetos de pesquisa até o próximo dia 31 de março pelo site http://www.odebrecht.com.br.

Podem se inscrever pesquisadores de todo o Brasil, com projetos de pesquisa inéditos nas áreas de história econômica, evolução sociopolítica e criação artística brasileira.

Criado pela Organização Odebrecht e realizado anualmente desde 2004, o Prêmio é um incentivo à historiografia do Brasil e visa enriquecer o acervo documental do país sobre fatos, processos e pessoas cuja memória deve ser preservada e difundida.

Para participar da seleção, basta informar as linhas gerais do projeto que se pretende realizar. O projeto de pesquisa vencedor, que será divulgado em agosto, receberá os recursos necessários da Odebrecht para execução de todas as etapas - da pesquisa à edição e distribuição de livro ilustrado. O autor tem aproximadamente um ano para desenvolver o trabalho.

Alto valor de patrocínio

Não existe um valor pré-determinado para o patrocínio, uma vez que são selecionados idéias e projetos que se transformam em bens culturais acessíveis a toda a sociedade. Os vencedores das quatro primeiras edições do Prêmio receberam financiamento ao redor dos R$ 600 mil.

Informações e Inscrições no site: http://www.odebrecht.com.br.

(Assessoria de Comunicação da Odebrecht)


Data: 19/03/2008