72 estudantes classificados na XVIII Olimpíada Campinense de Matemática receberão premiação hoje, segunda-feira, 12

Às 18h de hoje, segunda-feira, 12, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega (foto), na UFCG, campus de Campina Grande, a Chefia do Departamento de Matemática e Estatística - DME, e a Comissão da XVIII Olimpíada Campinense de Matemática Professor José Vieira Alves - OCM, farão a entrega da premiação dos 72 estudantes classificados, dos quais 37 receberão certificados, medalhas e livros, e os 35 restantes serão contemplados com certificados e livros.

Estes estudantes participaram, em maio último, da Olimpíada de 2005, a qual teve a participação de mais de 2 mil inscritos.

A Olimpíada foi realizada na UFCG, nos campi de Campina Grande e Patos, e dela participaram estudantes a partir da 5a série do ensino fundamental, do ensino médio e alunos que concluíram o ensino médio a menos de 1 ano, mas que ainda não ingressaram na Universidade.

Os candidatos eram provenientes de mais de 60 escolas localizadas nas cidades de Campina Grande, Boqueirão, Puxinanã, Pocinhos, Patos, São Mamede, Santa Luzia, Remígio, Areia, Cuité, Nova Floresta, João Pessoa e outras cidades circunvizinhas. A OCM é promovida anualmente pelo Departamento de Matemática e Estatística da UFCG desde 1983, e vem contando atualmente com o apoio da Comissão de Olimpíadas da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, segundo informou o coordenador do evento, professor José de Arimatéia Fernandes.

"A Olimpíada tem por objetivos, estimular o gosto dos estudantes pela Matemática, descobrir talentos e desmistificar a Matemático, que é vista como uma disciplina de difícil aprendizado", afirmou o coordenador.

Data: 12/12/2005