topo_cabecalho
Pesquisadores da UFCG participam de evento internacional em Pernambuco

A Bossa Conference é focada na área software livre para plataformas móveis

 

O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), está promovendo até quarta-feira, 19,  em Porto de Galinhas, Pernambuco, a segunda versão da Bossa Conference, evento internacional é focado na área de software livre para plataformas móveis. Especialistas convidados da comunidade mundial estarão fazendo palestras, ministrando cursos, trocando idéias, compartilhando experiências, planejando ações conjuntas e descobrindo novos conhecimentos na área.

 

O Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva - Embedded, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da UFCG, através de seus pesquisadores, está representando a Universidade na Bossa Conference. O Laboratório desenvolve vários projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de software livre, computação móvel, computação ubíqua, desenvolvimento de software embarcado, entre outros.

 

Nos últimos anos, os pesquisadores do Embedded publicaram vários trabalhos científicos em congressos nacionais e internacionais destacando Campina Grande como centro de referência na comunidade de software.

 

(Laudilene Barboza - jornalista colaboradora - Ascom/UFCG)


Data: 17/03/2008