topo_cabecalho
UFPB realiza Encontro Internacional de Ética e Parcerias de Medicina Geral e Familiar

O evento reunirá em João Pessoa especialistas nacionais e internacionais para discutir, entre outras, questões relacionadas à saúde da Família

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Bioética da Universidade Federal da Paraíba (NEPB/UFPB), em João Pessoa, promove no dia 17 de março o 4º Encontro Internacional de Ética e Parcerias de Medicina Geral e Familiar, que reunirá profissionais brasileiros e portugueses além de  estudantes da área.

 

Após a abertura, programada para 9h, no Auditório da Reitoria da UFPB, terá início a mesa redonda "Lições e Desafios na Implementação do Programa da Saúde da Família" com os palestrantes: Profª Ms. Roseana Meira, Secretária de Saúde do Município de João Pessoa; Profª Drª Tereza Helena Tavares Maurício, Diretora do Centro de Ciências Médicas (CCM/UFPB); e Dr. João de Deus, representante da Ordem dos Médicos de Portugal. O moderador será o Prof. Ms. Severino Ramos de Lima, do Departamento de Promoção da Saúde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB).

 

Além de temas livres, a programação inclui a  segunda mesa-redonda: "Ética e Estratégias na Humanização em Saúde", moderador: Prof. MS. Robson Xavier, Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Arteterapia da UFPB/DAV/CCHLA/UFPB; Palestrantes: Profª Drª Eugénia Correia Kruntzen, do Departamento de Psicologia/CCHLA/UFPB; Prof. Dr. Marconi José Pimentel Pequeno, do Departamento de Filosofia/CCHLA/UFPB; Profª Drª Solange Fátima Gerardo da Costa, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética /CCS/UFPB; e Dr. João de Deus, da Ordem dos Médicos de Portugal.

 

O Encontro Internacional de Ética e Parcerias de Medicina Geral e Familiar é um evento que acontece em todo o país, cabendo à UFPB a realização no dia 17.

 

As inscrições estão abertas. Profissionais pagam R$50,00 e estudantes R$25,00. Para a inscrição de estudantes será obrigatória a cópia da Carteira de Estudante 2007 ou do comprovante de matrícula 2008 emitido pela instituição de ensino.

 

Para regulamento, programação completa e inscrição, acesse a página: http://www.ccs.ufpb.br/nepb/encontrointernacional.php.

Outras informações pelo telefone (83) 3216 7735, no NEPB, ou (83) 3216 7002.

 

(Assessoria de Comunicação da UFPB)


Data: 14/03/2008