Governo estuda novas regras para fundações de apoio às universidades

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje (12) que está em estudo uma portaria para disciplinar a atuação das fundações de apoio às universidades públicas. De acordo com o ministro, um dos principais pontos sob análise é a incorporação das taxas de administração pagas pelas fundações à receita própria das universidades.

Atualmente, as taxas de administração são revertidas em bens e serviços executados pelas fundações de apoio, que não são obrigadas a cumprir a Lei de Licitações. De acordo com Haddad, que participa de audiência pública na Comissão de Educação da Câmara, outras mudanças em estudo são a participação de professores nos conselhos das fundações e a revisão dos procedimentos para credenciá-las.

(Agência Brasil)

Data: 12/03/2008