Aluno da UFCG é aprovado em seleção de siderúrgica

De 19 mil inscritos, apenas 60 candidatos foram escolhidos. Empresa é uma das maiores do mundo.

Em processo seletivo nacional, do qual participaram cerca de 19 mil candidatos, o estudante do curso de Engenharia Elétrica da UFCG, Jairo Luciano Dias Alves, foi um dos sessenta contratados por uma das maiores empresas de siderurgia mundial, a ArcelorMittal. Para ele, a participação no Programa de Educação Tutorial (PET) da Secretaria de Educação Superior do MEC foi fundamental para a sua seleção.

Segundo Betânia Maria Oliveira de Amorim, coordenadora de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino da UFCG, à qual o PET é vinculado, o programa desenvolve atividades acadêmicas que elevam a graduação, estimulando a formulação de novas estratégias e a modernização, pré-requisitos importantes numa seleção profissional.

Para o tutor do grupo PET/ Engenharia Elétrica, Edmar Candeia Gurjão, a classificação do seu orientado é fruto do bom trabalho desenvolvido pelo grupo e, também, da experiência adquirida nas tarefas técnica, científica, tecnológica e acadêmica que ajudam na formação de um espírito crítico, “essencial para um bom desempenho da profissão”.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/03/2008