Governo garante cumprir o acordo sobre reajuste das Universidades Federais

Os servidores da Universidade Federal da Paraíba receberam na última quinta-feira (6) a confirmação de que o Governo irá cumprir o acordo firmado no ano passado, que garante o reajuste e pagamento da primeira parcela prevista para o mês de maio de 2008 no Termo de Compromisso firmado pela categoria na greve da 2007.

A confirmação ao Sindicato dos Servidores em Ensino Superior da Paraíba  - Sintesp – foi definida na quinta (6) pela manhã, no Ministério do Planejamento, por Idel Profeta, que na oportunidade representou o Governo na reunião com os diretores Léia de Souza, Luiz Antônio, João Paulo, Cosmo Balbino e Vera Miranda da Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras, além de Lúcia Reis, representante da Central Única dos Trabalhadores.

A representante do Ministério do Planejamento garantiu que dentre os acordos que serão mantidos na íntegra, está o da Fasubra e das Forças Armadas. O Governo, desde então, tem trabalhado no remanejamento orçamentário visando o cumprimento dos acordos, alguns em sua totalidade (tabela e prazos) e outros com mudança de prazo de repercussão.

No dia 13 de março, o Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, receberá as entidades que firmaram os acordos em 2007 e as que estão firmando ainda este ano para comunicar coletivamente a decisão do Governo e informar que no dia 18 de março será publicada a Medida Provisória com as respectivas tabelas e prazos.

(Marcos Figueiredo - Agência de Notícias da UFPB)

Data: 11/03/2008