topo_cabecalho
Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa) elabora termo de compromisso de gestão

O coordenador geral das Unidades de Pesquisa do MCT, Carlos Oiti Berbert, visitou o Insa nesta quinta-feira, dia 6. Ele foi acompanhado por Sérgio Vicentini, também do MCT, e pelo coordenador do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antonio Carlos Guedes

A equipe está percorrendo todas as Unidades de Pesquisa (UPs) do MCT, com o objetivo de preparar um Termo de Compromisso de Gestão (TCG), que é o documento-guia para o gestor de cada instituição, ao longo do ano.

Na oportunidade, Oiti repassou as diretrizes de elaboração do Termo ao diretor do Insa, Roberto Germano Costa. Logo após sua finalização, o documento será levado para análise e aprovação do ministro Sergio Rezende.

Implantados por recomendação da Comissão de Avaliação das Unidades de Pesquisa do MCT, os TCGs constituem-se em instrumentos de acompanhamento e avaliação anual do desempenho científico, tecnológico e gerencial das UPs de administração direta do MCT, através de indicadores e respectivas metas mutuamente pactuadas.

Logo após a apreciação do ministro Sérgio Rezende, todas as UPs assinarão o Termo, em solenidade a ser organizada pelo MCT.


(Assessoria de Comunicação do Insa)


Data: 07/03/2008