Pós-graduação em Ciências Sociais da UFCG realiza programação especial de abertura do semestre

Professor Russel Parry Scott, da UFPE, vai proferir a aula inaugural no próximo dia 6

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), do Centro de Humanidades da UFCG, está promovendo durante esta semana uma programação especial relativa à abertura do semestre letivo 2008.1.

Nos dias 3 e 4 de março foram realizadas as matrículas dos alunos efetivos do Programa, como também reuniões entre a Coordenação e os novos discentes. Na oportunidade, os novatos conheceram a dinâmica do PPGS e receberam instruções sobre o uso do Portal Periódico da CAPES.

Nesta quarta-feira, 05, acontece as matrículas dos alunos especiais e reuniões com os alunos do Mestrado e também do Doutorado, onde serão escolhidos um representante titular e um suplente, de cada curso, para compor o Colegiado do PPGCS.

De acordo com o professor Roberto Véras, Coordenador do PPGCS, "a Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFCG, na sua versão atual, enquanto Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, inicia seu segundo ano contando com sete novos doutorandos e dezessete novos mestrandos".

Sobre as atividades da semana de abertura do semestre no PPGCS, o professor Véras disse que o objetivo principal é integrar os novos alunos à dinâmica do Programa e estabelecer um ambiente de iniciativas e participação que envolva professores e alunos. "O momento de destaque será a aula inaugural a ser proferida pelo Dr. Russel Parry Scott, professor do PPGA/PPGS/UFPE, que irá abordar o tema "Balanço da antropologia no Brasil, teoria e pesquisa", acrescentou.

A aula inaugural será realizada na próxima quinta-feira, 6, de 14h30min às 18h00min, no auditório da Biblioteca Central da UFCG.

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 05/03/2008