topo_cabecalho
Inaugurações marcam início das comemorações dos 40 anos do curso de Medicina da UFCG

Solenidade acontecerá no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) no próximo dia 12

 

Desde o início do atual reitorado, consideráveis conquistas trouxeram mudanças importantes para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, tanto em nível estrutural quanto acadêmico. Os investimentos atingem praticamente todas as áreas do Centro, tendo como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos docentes, servidores e, especialmente, aos discentes.

 

No próximo dia 12 de março, às 10h, em cerimônia presidida pelo reitor Thompson Mariz, ocorrerão as inaugurações da Central de Aulas, da Biblioteca Setorial e do Laboratório Multidisciplinar de Imunologia, Microbiologia e Parasitologia, iniciando, de forma auspiciosa, as comemorações dos 40 anos do curso de Medicina da instituição.

 

A Biblioteca Setorial Professora Tereza Brasileiro Silva, com seu espaço físico ampliado para aproximadamente 800 metros quadrados, teve todo seu mobiliário renovado e foi instalado um moderno sistema de climatização para melhor atender aos seus usuários, encontrando-se plenamente informatizada, com todo seu acervo à disposição on line, para consulta.

 

Na Central de Aulas Professora Conceição Raposo, com aproximadamente 700 metros quadrados de área construída, passarão a funcionar seis salas de aulas com capacidade para 52 alunos cada, todas climatizadas e devidamente equipadas com os mais novos recursos audiovisuais.

 

O Laboratório Multidisciplinar Professor Valdemir Antunes estará equipado com um moderno espectrofotômetro para realização do método ELISA, o que possibilitará a consolidação de um novo grupo de pesquisa dedicado às doenças tropicais.

 

Segundo o professor Paulo de Freitas Monteiro, diretor do CCBS, ao disponibilizar estes novos espaços para a prestação de serviço a comunidade acadêmica, cria-se importantes instrumentos didáticos e de pesquisa para a melhoria da qualidade do ensino no curso de Medicina, como também se contribui de maneira significativa para a implantação dos futuros cursos de Enfermagem e Psicologia, o que ocorrerá em 2009 e 2010, respectivamente.

 

(Leonardo Andrade – Assessoria de Comunicação do CCBS)


Data: 05/03/2008