topo_cabecalho
CNPq divulga resultado da primeira chamada para bolsas de Mestrado e Doutorado

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou, na última sexta-feira (29/02), o resultado da primeira chamada do Edital MCT/CNPq nº 27/2007 para concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado a orientadores vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecidos pela CAPES.

 

Voltado para promover a consolidação e o fortalecimento da pós-graduação brasileira em áreas estratégicas, o Edital apoiará, nesta chamada, mais de 800 projetos, dos 6,5 mil enviados ao CNPq. As propostas foram avaliadas por um comitê temático composto por 51 pesquisadores.

 

Os projetos foram divididos em cinco linhas temáticas: Engenharias, Ciências da Vida, Agrárias, Exatas e da Terra, e Interdisciplinares – Mar e Antártica, Trauma, Violência e Segurança Pública.

 

Para concorrer à Segunda Chamada do Edital, os coordenadores dos projetos deverão enviar as propostas até o dia 15 de maio, por meio do Formulário Eletrônico, disponível em http://efomento.cnpq.br/efomento/ , a partir do dia 10 de março.

 

Para a Primeira Chamada foram destinados cerca de R$ 25 milhões provenientes dos Fundos Setoriais. Igual valor será destinado para apoiar as propostas aprovadas na Segunda Chamada, com resultado previsto para a segunda quinzena de junho.

 

Confira o Edital na íntegra em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/027.htm

O resultado em : http://www.cnpq.br/resultados/2007/027.htm

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 04/03/2008