Programa de Bolsas de Extensão da UFCG inscreve até o dia 7

Serão disponibilizadas 90 bolsas de R$ 250

Prosseguem até o dia 7 de março as inscrições para a edição 2008 do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da UFCG. As inscrições de projetos e de candidatos às bolsas deverão ser efetuadas nas Assessorias de Pesquisa e Extensão dos centros.

Serão disponibilizadas 90 bolsas, no valor de R$ 250 cada, por um período de oito meses (abril a dezembro). Dezoito bolsas serão destinadas a projetos diretamente vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da universidade, enquanto que 72 serão destinadas a projetos individuais vinculados às unidades acadêmicas.

Os projetos pré-selecionados nos centros serão encaminhados para a seleção final na Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão no dia 14 de março e a relação dos projetos selecionados será divulgada no dia 24 de março. Os bolsistas escolhidos serão conhecidos no dia 15 de abril.

Os projetos deverão ser apresentados por docentes ou servidores técnico-administrativos de nível superior, isoladamente ou em grupo.

O aluno candidato à bolsa deverá ter Coeficiente de Rendimento Escolar mínimo de 7,0, estar cursando do 2º período em diante, não concluir o curso antes do término da vigência do Programa e ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades específicas do projeto.

Os projetos deverão estar relacionados às seguintes Linhas Programáticas: Atenção a grupos e pessoas com necessidades especiais e dependentes de drogas; Atenção integral a crianças, adolescentes e jovens carentes; Cultura e memória social; Educação ambiental, desenvolvimento urbano/rural e práticas sustentáveis, habitação Popular e Turismo; Educação continuada e qualificação profissional; Atenção integral à saúde; Direitos de grupos sociais e organizações populares; Organização e capacitação tecnológica: gestão e administração rural; Inovação Tecnológica e Informática, e Assistência Jurídica e Cidadania.

Veja aqui o edital completo.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 29/02/2008