topo_cabecalho
Turismo rural é tema de dissertação na UFCG

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), do Centro de Humanidades da UFCG, promove na próxima segunda-feira, 25, a partir das 15h, no Auditório da Biblioteca Central, no campus Campina Grande, a defesa de dissertação do mestrando Roosevelt Humberto Silva.

 

Intitulado Turismo, Desenvolvimento Sustentável e Cultura: o caso de Cabaceiras, o trabalho aborda o turismo rural e a sua relação com o desenvolvimento sustentável como forma de inclusão socioeconômica no município de Cabaceiras - PB. "Essa dissertação tem como tema o turismo, que pode ser compreendido como um fenômeno constituinte da modernidade, a partir das particularidades da experiência moderna e, atualmente, tem sido uma das atividades econômicas que mais cresce no mundo", disse Roosevelt.

 

O autor acrescenta que "independente dos aspectos econômicos relacionados ao turismo, há outras dimensões do fenômeno turístico que têm sido investigadas no campo das Ciências Humanas, onde se encontram diferentes áreas de conhecimento em suas distintas formas de percepção do referido fenômeno".

 

Compõem a Banca Examinadora as doutoras Magnólia Gibson Cabral da Silva (UFCG) e Cléa Cordeiro Rodrigues (PBTUR/UEPB), além do professor Rodrigo de Azeredo Grünewald (UFCG).

 

(Franz Mikhailovitch, assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 21/02/2008