UFCG seleciona bolsistas para programa da ANP

O PRH-25, Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para o Setor de Petróleo e Gás, desenvolvido na UFCG, abriu inscrições para seleção de bolsistas entre alunos de graduação dos cursos de Computação, Matemática e engenharias Mecânica, Química e de Materiais. Serão oferecidas treze bolsas de R$ 450, por um período de dois anos.

As inscrições, que se encerram no próximo dia 22, devem ser feitas na Secretaria do PRH-25, no Bloco CB (Reenge), no campus Campina Grande, das 8h30min às 11h30min.

Dentre outras exigências, o candidato deve apresentar Plano de Trabalho a ser desenvolvido, assinado pelo orientador e pelo candidato, estar regularmente matriculado em um dos cursos citados, apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete) e estar cursando o 4° ou 5° período letivo.

Segundo o coordenador do programa, professor Francisco Morais de Souza, a avaliação das propostas e da documentação será realizada pela Comissão Gestora e por pesquisador visitante do PRH-25. Os resultados serão divulgados até o dia 22 de março.

O PRH foi criado pela Agência Nacional do Petróleo com o objetivo de estimular a complementação curricular de cursos universitários tradicionais com disciplinas extras de especialização no setor de petróleo e gás natural.

Dentro do programa, o bolsista tem a oportunidade de realizar estudos na área, com o auxilio de cursos, visitas e disciplinas dirigidas, além de desenvolver trabalhos específicos em petróleo e/ou gás.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1106.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)

Data: 14/02/2008