topo_cabecalho
Centros e Museus de Ciência do Brasil serão mapeados

A Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), em parceria com o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e a Casa da Ciência/UFRJ, e com o apoio do MCT, está realizando um novo mapeamento dos centros e museus de ciência do Brasil.

O objetivo é oferecer ao público informações úteis e atualizadas sobre as mais diversas instituições deste tipo que atuam no país.

Um formulário padrão está sendo enviado a centros e museus de ciência, em que são solicitadas informações pontuais e detalhadas sobre os mesmos. Os dados fornecidos serão divulgados na página da ABCMC na internet (http://www.abcmc.org.br), onde já está disponível, em formato PDF, a primeira versão do guia "Centros e Museus de Ciência do Brasil", lançado em 2005 como resultado do primeiro levantamento feito pelas mesmas entidades.

Os formulários preenchidos também serão utilizados na elaboração da nova versão do guia, que, além de trazer novidades, pretende abranger um número maior de instituições.

Os organizadores pedem a colaboração de todos que atuam na área de popularização da ciência para divulgar e participar do levantamento. Eles pedem também indicações de nomes de instituições atuantes no campo para serem incluídas na pesquisa.

Para obter um formulário, basta enviar e-mail para guiamuseus@fiocruz.br


Data: 12/02/2008