Seleção Brasileira convoca atleta da equipe de handebol da UFCG/Treze

A atleta Raila Gomes, que atua pela equipe de handebol da UFCG/Treze, acaba de ser convocada pela Seleção Brasileira de Handebol de Areia e já se encontra em treinamento com a delegação brasileira, em Aracaju, SE. A seleção irá disputar o Campeonato Sulamericano, que acontece no final deste mês no Uruguai.

A UFCG e o Treze Futebol Clube mantém um convênio que permite que atletas que não sejam alunos da universidade possam integrar a equipe esportiva da instituição. “É uma forma de elevar o nível técnico das nossas equipes, inserindo atletas de grande desempenho, com o devido amparo legal”, afirma o coordenador de Esportes da UFCG, Dione de Assis. Segundo ele, o convênio será renovado em breve, por mais quatro anos.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 12/02/2008