Reitor da UFCG cumpre agenda internacional

Thompson Mariz participará de congresso em Cuba e visitará universidades nos EUA

Embarcou no último sábado, 9, para Cuba, onde participa do 6º Congresso Internacional da Educação Superior, Universidad 2008, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz. Ele integra uma delegação de dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior que, em Havana, debaterá sobre a globalização da Educação, realidades latino-americanas no ensino, pesquisa e extensão, tendo como tema central A universalização da universidade por um mundo melhor.

De Cuba, o reitor segue para os Estados Unidos, onde cumprirá agenda administrativa nas universidades do Texas e do Arizona. Na oportunidade, ele reforçará os laços de intercâmbios existentes entre aquelas universidades e a UFCG, bem como buscará ampliar as áreas de interação com o estabelecimento de novas parcerias.

“Esperamos consolidar os vínculos existentes, promovendo novos caminhos que se traduzam numa maior visibilidade das nossas pesquisas e ações no cenário mundial, proporcionando uma interação de conhecimentos que se reflita na qualidade da nossa produção acadêmica e científica", comentou o reitor.

Reitoria

Durante o período em que Thompson Mariz estiver no exterior, a Reitoria da UFCG será ocupada pelo pró-reitor de Administração, Alexandre Gama. Essa substituição acontece em virtude das férias do vice-reitor Edilson Amorim.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/02/2008