topo_cabecalho
UFCG e Ande vão formalizar parceria para cuidar de animais

 

O reitor em exercício, Edilson Amorim, esteve reunido com representantes da Ação Nordestina para Defesa dos Ecossistemas (Ande) para discutir e formalizar a parceria entre as duas instituições, em desenvolvimento informal desde o ano 2000, embargada judicialmente pelo Ibama em novembro passado . O encontro aconteceu na última quarta-feira, 9, na Reitoria da UFCG.

 

Edilson ouviu o relato das atividades desenvolvidas pelo professor aposentado José Quirino (também presente à reunião) – abrigo, recuperação e reprodução de animais em espaço cedido pela UFCG. Foram dessas atividades, iniciadas em 1980, que surgiu a parceria.

 

O assunto principal da pauta foi formular encaminhamentos para retomar as atividades de maneira formal e regular. Também saber qual o destino dado aos animais recolhidos pelo Ibama, e como andam sendo tratados.

 

Participaram da reunião, os professores Wagner Braga e Lula Cabral, da UFCG; Ivan Coelho, UEPB; Josevaldo Cunha, presidente da AdufCG; e Eduardo Bonates, prefeito universitário.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 11/01/2008