Capes escolhe professor da UFCG como coordenador de área

Entidade vinculada ao MEC avalia cursos de mestrado e doutorado em todo país

Para encerrar bem 2007, mais um destaque para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no cenário nacional. Desta feita, a novidade vem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC – que, entre outras funções, avalia a pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no país – que escolheu o professor Antonio Marcus Nogueira Lima, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, como coordenador da área Engenharias IV, que cuida dos programas de Engenharia Elétrica e Biomédica, em todo o país, para o triênio 2008-2010.

Escolhidos entre os integrantes de uma lista tríplice pelo conselho superior da Capes - nomes propostos pelos programas de pós-graduação e associações científicas, resultante de ampla consulta - os coordenadores de área são consultores de alto nível designados para auxiliar a Capes no planejamento e execução de suas atividades e na coordenação da participação dos consultores acadêmicos junto a essa entidade.

Antonio Marcus disse ter recebido com surpresa a nomeação, pois foi a primeira vez que seu nome integrou a lista tríplice. “Mais um grande desafio e responsabilidade, que venceremos com comprometimento e trabalho; contribuindo com a Capes, na excelência do que ela vem realizando ao longo dos anos”, comentou.

A Portaria de nomeação do professor Antônio Marcus foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira, 24.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 27.12.07)

Data: 27/12/2007