Residência Médica em Infectologia no HU inscreve a partir de 21 de janeiro

De 21 de janeiro a 15 de fevereiro de 2008, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção pública de duas vagas para a Residência Médica em Infectologia, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG, em Campina Grande, PB. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva da Coordenação de Residência Médica (Coreme), no HUAC, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Maiores informações pelo telefone (83) 2101.5506, no mesmo horário.

Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, no último dia 31 de outubro, a residência médica em Infectologia tem duração de três anos e, como pré-requisito, é exigida apenas a graduação em Medicina.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, funcionando em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão ouro” da especialização médica.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 27.12.07)

Data: 27/12/2007