topo_cabecalho
CNPq divulga resultado do Edital Universal

46 projetos da UFCG foram aprovados

 

O CNPq divulgou no último dia 19, o resultado do Edital Universal de 2007, que teve recorde de inscrições com 15 mil propostas. Dentre os projetos aprovados, 46 são da UFCG.

 

O objetivo do Edital Universal é apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante o apoio financeiro a projetos que contribuam significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, em todas as áreas do conhecimento.

 

Das 4 mil propostas aprovadas, 33% são de instituições do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, extrapolando a expectativa dos 30% do orçamento total do edital destinados para estas regiões.

 

Os recursos, da ordem de R$ 150 milhões, são oriundos dos Fundos Setoriais de Recursos Hídricos (CT-Hidro), de Tecnologia de Informação (CT-Info), de Petróleo e Gás Natural (CT-Petro), de Transporte Aquaviário e Construção Naval (CT-Aquaviário), Saúde (CT-Saúde), e do CNPq. Estes recursos, que serão aplicados em 2 anos, fazem parte de amplo plano do Governo Federal de apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Veja aqui os projetos aprovados.


Data: 26/12/2007