topo_cabecalho
A Prac não faz simplesmente assistencialismo

 

“Nossa assistência estudantil é um elemento pedagógico importante”, diz coordenador

 

Extremamente positivo para a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) o ano de 2007, na avaliação do coordenador de Apoio Estudantil, Antonio Gláucio. “Principalmente nas ações desenvolvidas para manutenção dos seus serviços essenciais”. Ele lembrou que este ano foi adquirido cerca de R$ 500 mil em equipamentos, que serão instalados no início do próximo ano, a exemplo de uma nova caldeira para o Restaurante Universitário.

 

Gláucio fez questão de ressaltar que a Prac não a assistência estudantil como uma ação simplesmente assistencialista. “É um elemento pedagógico importante para que o aluno possa permanecer na universidade pública, notadamente aqueles menos desfavorecidos”. Para isso, segundo o coordenador, a pró-reitoria desenvolve vários programas de apoio e promoção Estudantil. “Temos psicólogo e assistentes sociais; Unidade de Educação Infantil (creche), complexos esportivos, restaurantes e residências universitárias para esses fins”, disse.

 

Além de continuar avançando na modernização e ampliação dos instrumentos de assistência estudantil em 2008, a ampliação do Parque Esportivo do campus Campina Grande e do apoio aos alunos em eventos acadêmicos pelo país, são caminhos a ser trilhados.

 

Carlos leão e Antonio Marcos – Ascom/UFCG – 20.12.07


Data: 21/12/2007