Operacionalização de grandes projetos foi gerenciada pela Seplan

Controle orçamentário garantiu perfeito andamento das atividades

Durante o ano de 2007, a Secretaria de Planejamento (Seplan) concentrou seus esforços na operacionalização dos grandes projetos da Reitoria – “excetuando-se o REUNI e a expansão” – a informação é do secretário de Planejamento Rômulo Navarro; para quem, tais ações só foram possíveis mediante rígido controle orçamentário.

No âmbito dos projetos estruturantes, a Seplan destaca o projeto de criação do Instituto de Desenvolvimento Regional, ainda em apreciação pelo Conselho Universitário (Consuni), que objetiva a congregação dos vários órgãos, projetos e estudos relacionados ao Semi-árido paraibano.

Sobre perspectivas para 2008, Rômulo salientou que, com a não aprovação da prorrogação da CPMF, “não são muito otimistas. Daí, por que não fazer previsões”.

(Carlos Leão e Antonio Marcos - Ascom/UFCG - 20.12.07)

Data: 20/12/2007