2007: um ano de intensa atividade na Prefeitura Universitária

Centenas de obras foram executadas

A Prefeitura Universitária realizou no ano de 2007 investimentos em vários setores da UFCG. Segundo o prefeito Eduardo Bonates, na parte acadêmica, só salas de aula foram construídas 86: 14 salas no CFP (Cajazeiras); 14 no CH e 6 no CCBS (Campina Grande); 10 no CSTR (Patos); 14, e outras 14 em construção,  no CES, (Cuité); 14 no CCTA (Pombal) - totalizando um investimento de quase R$ 5 milhões.

“Também foram construídos vários laboratórios, em todos os campi; uma biblioteca no campus Patos e reforma na de Cajazeiras, para atender o curso de Medicina; a recuperação da infra-estrutura do campus Campina Grande também estão entre nossas realizações”, disse o prefeito.

Para 2008, segundo Bonates, o término da primeira fase de construção do campus Pombal; e, no campus Campina Grande, a recuperação de todos os banheiros (60 unidades) e a substituição da cerca que o circunda por lanças de ferro. “Entre outras prioridades, está a ampliação do estacionamento da Reitoria (em andamento); recuperação do Parque Esportivo, com a reforma da quadra; construção de quadra de tênis coberta”, elencou, dizendo que, com essas melhorias a universidade poderá eventualmente, através do CCBS, oferecer o curso de Educação Física.

(Carlos Leão e Antônio Marcos - Ascom/UFCG - 20.12.07)

Data: 20/12/2007