Desenho Industrial da UFCG festeja 2007

Prêmios nacionais e internacionais colocaram graduação em evidência

“Um ano de destaque para a Unidade Acadêmica de Desenho Industrial da UFCG”, avaliou o seu coordenador de Pesquisa e Extensão, Itamar Ferreira. Para ele, as classificações e premiações dos alunos e professores em vários prêmios nacionais e internacionais trouxeram evidência aos trabalhos desenvolvidos pelo corpo acadêmico. “Tornando visível o design desenvolvido na UFCG”.

Itamar salientou que a exposição do curso de Desenho Industrial da UFCG, através dessas conquistas, reflete, em especial, uma nova mentalidade do alunado na busca do reconhecimento do seu potencial. “Começando a se apresentar cedo ao mercado de trabalho; promovendo o registro do seu nome e do seu estilo”, avaliou.

A participação nos concursos também credencia o aluno a interagir com o meio produtivo, destaca o coordenador. “Eles têm a oportunidade de ouvir o que o mercado demanda e, alinhando ao que a academia proporciona, promove um avanço considerável na graduação”.

Entre os trabalhos que se destacaram este ano, o professor elencou o prêmio “Logotipo 20 anos da Associação Brasileira de Editoras Universitária (ABEU)” conquistado pela aluna Ana Carolina Barbosa; o primeiro lugar na categoria móveis do III Prêmio SENAI Design da Terra, em Mato Grosso, pelo estudante Kildo Lopes; e a classificação do projeto Transform, para a fase final do If Concept Award, em Hannover, Alemanha, desenvolvido pelo aluno Hoardy Alves e orientado pelo professor Pablo Torres.

O coordenador esqueceu de acrescentar  que o projeto Mesa Portátil para Notebook, desenvolvido por ele, juntamente com os professores Louise Quirino e Herbert Rocha, ficou entre os três melhores, na categoria profissional, do VI Prêmio ALCOA de Inovação em Alumínio.

(Marinilson Braga - Asdom/UFCG - 19.12.2007)

Data: 19/12/2007