topo_cabecalho
Meninas agitam Jogos Internos da UFCG

Competição termina na próxima sexta

 

Gritos, aplausos e vaias, tudo misturado numa ensurdecedora algazarra, que sacode os arredores do Complexo Esportivo da UFCG, no campus Campina Grande. É dessa forma inusitada que pode ser medido o sucesso dos Jogos Internos da instituição, cujas partidas começaram no último dia 10, continuando até a próxima sexta, 21.

 

Torcidas numerosas e animadas acompanham a competição, que reúne mais de 550 atletas, nas modalidades Basquete masculino e feminino, Futsal masculino e feminino, Futebol de Areia masculino e Xadrez misto.

 

“As partidas mais prestigiadas são as de Futsal feminino”, afirma o coordenador dos jogos, Dione de Assis, que credita essa atenção toda ao recente sucesso das meninas da Seleção Brasileira de Futebol, capitaneadas por Márcia.

 

“Outro exemplo do espaço que vem sendo ocupado pelas mulheres na competição é o terceiro lugar do torneio de Xadrez, conquistado pela aluna Renata, do curso de Computação”, observou. Ela era a única representante do sexo feminino e disputou o título contra 15 rapazes. O campeão foi o estudante Fabson Barbosa, do curso de Matemática, e o vice, José Dantas, do curso de Ciências Sociais.

 

Os Jogos Internos 2007, que marcam a reabertura das atividades do Ginásio de Esportes da UFCG, após a realização de serviços de manutenção e conservação, são realizados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, através da Coordenação de Apoio Estudantil e da Coordenação do Complexo Esportivo.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG - 18.12.07)


Data: 18/12/2007