Programa de apoio à expansão das universidades tem 51 adesões

Mais dois conselhos universitários aprovaram a adesão de suas instituições ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni)

As universidades federais de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, e do Vale do São Francisco (Univasf), em Pernambuco e Bahia, aderiram na sexta-feira, 14

Com as duas adesões, agora são 51 as instituições incluídas no programa. Ainda não apresentaram propostas as de Alagoas (Ufal) e Tecnológica do Paraná (Utfpr).

A proposta da Ufop prevê a ampliação das matrículas no período noturno, de modo a atingir, em 2010, 1.171 vagas anuais, preservado o padrão de qualidade. A Ufop e a Univasf vão receber do MEC, até 2012, aproximadamente R$ 21 milhões e R$ 7 milhões, respectivamente.

(Assessoria de Imprensa da SESu)

Data: 17/12/2007