Reitor da UFCG apresenta ações realizadas em 2007

Propostas para 2008 dependem das alterações decorrentes do fim da CPMF

Em reunião com a equipe administrativa, na tarde desta segunda, 17, o reitor da UFCG, Thompson Mariz, fez uma minuciosa avaliação das atividades realizadas pela Reitoria em 2007. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores, no campus Campina Grande, e contou com a participação de pró-reitores, secretários e assessores da Administração Central da universidade.

Além de uma análise geral sobre o que foi feito ao longo do ano, o reitor também procedeu a apresentação das ações estratégicas programadas para 2008, ressaltando que muitas das propostas terão que ser revistas, devido à não aprovação da prorrogação da CPMF, pelo Senado Federal, na semana passada.

“Infelizmente, talvez tenhamos que repensar os projetos elaborados para a área de saúde, no campus Cajazeiras, bem como a implantação de um campus no Cariri, para o que estavam destinados R$ 2 milhões, em emendas parlamentares”, comentou.

Dentre as ações realizadas em 2007, destaque para as dezenas de obras realizadas na universidade, incluindo as do campus Cuité, inauguradas na semana passada, centrais de aulas em diversos campi, laboratórios e auditórios, além de reformas e da ampliação da frota de veículos, com a aquisição de 15 novas unidades.

“Só em equipamentos, destinados à modernização de diversos setores e laboratórios, foram investidos mais de R$ 4,5 milhões”, disse, adiantando que, em breve, os dados gerais serão disponibilizados à comunidade acadêmica em relatório de gestão.

Agradecendo à equipe pelo trabalho realizado ao longo do ano, Thompson alertou que o ano que vem promete ser ainda mais atarefado. “Tenho certeza, entretanto, que conseguiremos superar os obstáculos com a mesma determinação e eficiência que têm pautado nossas ações”, finalizou.

(Marinilson Braga e Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 17/12/07)

Data: 17/12/2007