topo_cabecalho
Professores da UFCG têm artigo publicado em periódico internacional

Revista é considerada uma das mais importantes do mundo em sua área

 

On Matrix superpotential and three-component normal modes. Esse é o título do artigo científico, de autoria de quatro professores paraibanos, que será publicado, brevemente, num dos importantes periódicos de Física Teórica do planeta, o Journal Of Physics A: Mathematical And Theoretical, editado na Inglaterra. Para ser aceito no Journal of Physics A, o trabalho deve apresentar significativas contribuições originais.

 

O artigo é de autoria dos professores Rafael de Lima Rodrigues e Aércio Ferreira de Lima, da UFCG, e Eugênio Ramos Bezerra de Mello e Valdir Barbosa Bezerra, da UFPB. “Como são publicadas quatro edições por mês, existe uma forte possibilidade do nosso trabalho ser publicado ainda neste mês de dezembro”, destaca Rafael Rodrigues, acrescentando que as aplicações de seu estudo poderão ser implementadas, por exemplo, em Física de Matéria Condensada e Cosmologia.

 

A  revista, editada pela IOP Publisinhg, é dividida em várias seções relacionadas a vários temas, incluindo Física Matemática, Mecânica Quântica e Teoria da Informação Quântica, Mecânica Estatística, Teoria de Campos Clássicos e  Quânticos, Teoria dos Fluidos e Plasmas.


“Graças a um convênio firmado com a Capes, a versão eletrônica de algumas das publicações da IOP podem ser acessadas por integrantes de universidades federais brasileiras, na página www.iop.org”, informou Rodrigues.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 14.12.07)


Data: 14/12/2007