topo_cabecalho
Empresas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste vão receber incentivos para incorporar pesquisadores

As micro, pequenas e médias empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país vão receber R$ 15 milhões para incorporar pesquisadores em seus quadros. Um termo de compromisso será assinado amanhã, quarta-feira (12/12), em Brasília, entre o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 14 Fundações de Apoio à Pesquisa destas regiões.

 

Esta ação tem o objetivo de estimular a absorção de profissionais qualificados em várias áreas do conhecimento por micro, pequenas e médias empresas, além de diminuir a desigualdade entre as regiões brasileiras, instrumentos fundamentais para o crescimento sustentado da economia.

 

Além da assinatura do termo entre o governo federal e estadual, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, anunciará, também, mais recursos financeiros para essas regiões e outras ações nacionais dentro do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional (PAC C,T&I) – 2007-2010.

Assessoria de Comunicação Social do CNPq


Data: 11/12/2007