Chega a 45 o número de adesões ao Reuni

Para secretário de educação superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, sucesso do Programa é acima do esperado

Os conselhos universitários das universidades federais dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), do Recôncavo da Bahia (UFRB) e de Uberlândia (UFU) aprovaram a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Ao todo, 45 universidades federais encaminharam ao Ministério da Educação, desde 29 de outubro, as propostas para expansão e reestruturação.

De acordo com o secretário de educação superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, a adesão de 45 das 53 instituições existentes retrata um sucesso acima do esperado. "Das 45 que apresentaram projetos, 33 já tiveram suas propostas totalmente aprovadas nas várias instâncias de análise", disse Mota.

O Reuni, de acordo como secretário, está em coerência com o Plano Nacional de Educação (PNE), lançado em abril. "O sucesso do programa permitirá congregar esforços para a consolidação de uma política nacional de expansão da educação superior pública federal", afirmou.

(Assessoria de Imprensa da SESu)

Data: 11/12/2007