Aluno da UFCG vence Mostra Nacional de Vídeo Universitário

Evento foi encerrado no último sábado, 10, em Cuiabá, MT

O vídeo Idade do Vento, do aluno do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Nycolas Albuquerque, foi o grande vencedor da 6ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário, encerrada no último sábado, 10, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

O filme, de 15 minutos de duração, concorreu na categoria Experimental Universitário, com produções de todas as regiões do país. Ao todo, foram exibidos 70 vídeos, distribuídos nas categorias experimental, documentário e ficção.

Não é a primeira vez que o talento do jovem estudante é reconhecido. Em 2005, aos 25 anos, ele recebeu os prêmios de melhor direção e melhor roteiro do Festival Nacional de Curta-metragem - Curta Taquari, realizado em Taquaritingua do Norte, Pernambuco, com o documentário João José.

A 6ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário foi promovida pela UFMT, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), e organizada pelo Cineclube Coxiponés.

Para baixar o vídeo, acesse http://rapidshare.com/files/74786412/idade_do_vento__menor_.wmv (30130 KB).

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG - 11.12.2007)

Data: 11/12/2007