topo_cabecalho
Portal Andifes disponibiliza das liberações da SESu às IFES

Os internautas já podem acessar a atualização, até o mês de novembro, das liberações orçamentárias destinadas pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A idéia, baseada no princípio de transparência, é facilitar o acesso a essas informações, que já são de domínio público, uma vez que se encontram publicadas nos Diários Oficiais da União.

 

Os dados apresentados no portal são resultado de pesquisas efetuadas em todos os Diários Oficiais da União – seções 1, 2 e 3. As informações são apresentadas em quatro arquivos. Nos três primeiros, estão todas as tabelas, mês a mês, com os dados: número da portaria, IFES a que se destina, assunto, datas de sua celebração e de sua publicação, seção, número da página onde se encontra no DOU e o valor do recurso liberado.

 

No primeiro, compactado, há um arquivo para cada mês, por data de publicação. No segundo os dados são apresentados por ordem de IFES. O terceiro é um arquivo único com todos os meses, por data de publicação.

 

No último e quarto arquivo, estão as informações resumidas (somente os valores), incluindo o total acumulado de janeiro até o último mês de atualização.

 

Confira as atualizações por meio do link.

 

(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)


Data: 07/12/2007