Diretor faz avaliação sobre a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do CH

Com a realização das últimas sessões de mini-cursos, oficinas, GT's e mesas-redondas, foi encerrada na sexta-feira, 30, a VIII Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Humanidades (CH) da UFCG, evento que contou com expressiva participação da comunidade acadêmica do campus de Campina Grande.

Para não concorrer com o concerto do Coro em Canto, da UFCG, acompanhado pela Orquestra de Câmara, sob a regência de Vladimir Silva, que aconteceria na noite daquela sexta-feira, no Seminário do Alto Branco, foram suspensas a apresentação de um DJ e o coquetel de encerramento anteriormente planejados, ficando todos liberados para prestigiar a apresentação da obra Misa Tango, de Martin Palmeri, com solo da soprano Mérlia Helen.

Para o professor Lemuel Guerra, diretor do CH, o saldo do evento foi extremamente positivo. "Tanto no que se refere à integração de alunos dos vários cursos, propiciada na frequência a mini-cursos e oficinas livres, aos quais afluíram alunos pelo genuíno desejo de conhecimento, já que nestes não há provas nem notas, como também pelo fortalecimento dos grupos de pesquisa já existentes, reunidos nos GT's, e pela perspectiva de formação de novos grupos, a partir do que foi promovido na VIII Semana do CH", acrescentou.

Além da avaliação positiva sobre a VIII SEPE-CH, o Diretor do Centro agradeceu a participação de todos os professores, técnico-administrativos e discentes que contribuíram para o sucesso do evento e adiantou os preparativos para a IX SEPE-CH, no próximo ano. "A próxima Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do CH já está sendo programada, prometendo muitas novidades e um formato mais desafiador para todos os segmentos da comunidade acadêmica do nosso Centro", finalizou Lemuel.

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 04/12/2007