Começaram as inscrições para escolha do novo ouvidor da UFCG

Até o próximo dia 14, estão abertas as inscrições para escolha do ouvidor da UFCG para o período 2008/2009. Para se candidatar é necessário que o servidor docente ou técnico-administrativo, portador de diploma de nível superior, tenha pelo menos cinco anos de efetivo exercício na UFCG. O registro da candidatura deve ser realizado no Gabinete do Reitor das 8 às 12h e das 14 às 18h.

O ouvidor será escolhido pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário em reunião ordinária, marcada para o próximo dia 19, e designado pelo reitor Thompson Mariz para exercer o mandato por dois anos. Os candidatos não podem ocupar cargo ou função administrativa ou de representação na UFCG ou em outra instituição.

Ouvidoria

Ao ouvidor compete receber e apurar a procedência de reclamações, sugestões, denúncias ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral; e propor aos dirigentes universitários, quando necessário, instauração de processos sindicante e administrativo-disciplinar. Como também, entre outros atributos, sugerir às diversas instâncias da administração superior da universidade medidas que visem ao aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição.

A Ouvidoria da UFCG foi instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário no dia 14 de junho de 2006. E tem como primeiro mandatário o professor Josevaldo Cunha, que antecipou sua saída para exercer o cargo de presidente sindical de sua categoria.

Veja o Edital.

Data: 03/12/2007