Projetos da UFCG são aprovados na Finep

UFPB também foi contemplada

A Paraíba foi contemplada com a aprovação de projetos perante a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A aprovação diz respeito à chamada pública MCT/Finep/Ação Transversal – Campi Regionais que contemplou mais de trinta universidades nacionais entre as quais figuram a Federal de Campina Grande (UFCG) e a Federal da Paraíba (UFPB).

A UFCG emplacou os seguintes projetos na área de infra-estrutura de pesquisa: Aparelhamento de Laboratórios de Pesquisa do Campus de Cuité: Ciências da Natureza e da Vida, Laboratório Multiusuário de Informática - Campus de Patos, Central de Laboratórios de Pesquisa do Centro de Formação de Professores.

Para a UFPB, os projetos contemplados na mesma área foram os seguintes: Melhoria da Infra-Estrutura de Pesquisa do Centro de Ciências Agrárias, Incremento e Melhoria da Qualidade da Pesquisa Cientifica do Campus III da UFPB e Laboratório de Pesquisas em Solos e Fitotecnia.

Os recursos disponíveis para este edital conta com R$ 30 milhões. O valor destinado a cada proposta varia de R$ 250 mil a R$ 1,5 milhão. Tais recursos serão aplicados na implantação de infra-estrutura de pesquisa para campi regionais de universidades federais de todo o país.

A lista completa com os 36 projetos aprovados pode ser acessada neste link.

(Geneceuda Monteiro, assessora de Imprensa da Fundação PaqTcPB)

Data: 23/11/2007