topo_cabecalho
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

As inscrições podem ser feitas até dezembro

Os interessados têm até o dia 21 de dezembro para encaminhar inscrição para a 3ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - concurso de redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. Os estudantes podem se inscrever por meio de formulário eletrônico, disponível no site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br.

O Prêmio, que integra o Programa Mulher e Ciência, é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do MCT, do CNPq, do MEC, e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). Seu objetivo é estimular a pesquisa no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.

Esta edição traz uma novidade - as instituições de ensino e professores também serão agraciados com prêmios. As premiações são um computador (CPU, monitor LCD, teclado, mouse, caixa de som e estabilizador) com sistema operacional Linux e Open Office instalados, no valor estimado de R$ 2.500, e uma assinatura anual da Revista Estudos Feministas e dos Cadernos Pagu, para cada instituição vencedora.


(Assessoria de Comunicação do CNPq, com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres)


Data: 09/11/2007