Capes fará treinamento na UFCG

Equipe dará instruções sobre como utilizar o Portal de Periódicos

Em duas semanas, uma equipe da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) estará na UFCG realizando treinamento sobre a utilização do seu Portal de Periódicos. O treinamento será realizado durante três dias, da quarta, 21, à sexta, 23, no auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus Campina Grande, e é direcionado a pesquisadores, coordenadores de pós-graduação, docentes, estudantes e bibliotecários.

Segundo o pró-reitor de Pós-graduação, Michel Fossy, o uso do Portal permite melhor qualidade e aumento da produção científica, uma vez que o acervo disponível possibilita à comunidade usuária obter os resultados mais precisos e mais relevantes em todas as áreas do conhecimento. “Esse fato repercute no momento da avaliação dos programas de pós-graduação, quando a Capes analisa a produção científica dos cursos”, afirmou.

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos de artigos de mais de 10.555 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e a mais de 90 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

As inscrições para o treinamento podem ser feitas até o próximo dia 15. A ficha de inscrição e o programa do treinamento podem ser acessados na página http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/pro_reitorias/prpg/documentos.htm.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 3310.1090 (Biblioteca Central) ou 3310.1048 (PRPG)

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 09/11/2007