Vestibular 2008 da UFCG começa no próximo domingo

Aulas previstas para a segunda-feira, no turno da manhã, estão suspensas

Serão realizadas no próximo domingo, dia 11, e na segunda, 12, as provas da 1ª etapa do Vestibular 2008 da UFCG. Participam desta etapa 18.362 candidatos. As provas começam pontualmente às 8h00 e a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) solicita aos participantes que estejam nos locais de realização das provas com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Devido à realização do Vestibular, as aulas previstas para a próxima segunda-feira, 12, no turno da manhã, estão suspensas. Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, o objetivo da suspensão é “para que possamos dar tranqüilidade aos candidatos que estão pleiteando vagas na nossa universidade, assim como ao pessoal responsável pela aplicação de provas”. As aulas voltarão à sua normalidade no turno da tarde.

O Vestibular 2008 da UFCG está oferecendo 2.865 vagas, distribuídas nos 42 cursos de graduação da instituição, nos campi Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal e Cuité.

No total, foram inscritos 20.229 candidatos. Destes, 15.882 concorrem às vagas do período 2008.1, sendo que 1.867 prestam as provas da 2ª etapa, e 14.015 às provas das duas etapas. Farão apenas a 1ª etapa do processo seletivo 4.347 candidatos, que são alunos do 2º ano do ensino médio.

A divulgação dos resultados dos candidatos que concorrem às vagas em 2008 está prevista para acontecer entre os dias 27 e 30 de novembro.

No domingo, serão aplicadas as provas de Biologia, Química, Geografia Geral e do Brasil, e História Geral e do Brasil. Na segunda, será a vez das disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Física. Nesta 1ª etapa, o conteúdo programático das provas é referente às 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 08/11/2007