Provas do Enade acontecem no próximo domingo

Quatro cursos da UFCG serão avaliados

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na última quinta-feira, 1º de novembro, os locais de prova para os estudantes selecionados ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2007). As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 11, ao meio-dia, horário local.

Este ano, serão avaliados os cursos da UFCG de Agronomia, Enfermagem, Medicina e Medicina Veterinária. Dos 279 alunos pré-selecionados pela instituição para prestarem o exame, 120 foram dispensados pelo método de amostragem e 159 escolhidos para fazerem a prova. Destes, 70 são do curso de Medicina (Campina Grande), 59 de Medicina Veterinária (Patos), 21 de Agronomia (Pombal) e 20 de Enfermagem (Cajazeiras).

Vinte e um concluintes dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Ciências Econômicas e Desenho Industrial, selecionados para o Enade nos anos de 2005 e 2006, que não compareceram ao exame, poderão realizar a prova deste ano e, assim, regularizar sua situação quanto à emissão de seus diplomas.

No dia da realização do exame, o estudante deverá portar: documento de identidade original; comprovante de inscrição ou este cartão de informação; 2 lápis pretos, grafite no 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta; e folha de respostas do questionário socioeconômico devidamente preenchido.

Enade

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 07/11/2007