topo_cabecalho
Editora da UFCG incrementa produção literária na instituição

O lançamento de três novos títulos movimentaram a 1ª Mostra de Livros da UFCG, realizada nesta quinta-feira, 31, no hall do Centro de Extensão do campus Campina Grande. História da América, de Faustino Teatino e William Bartolomeu; Análise do discurso, de Rodrigo Fernandes de Souza, e Computação Quântica, de Aécio Ferreira Lima e Bernardo Lula Júnior, somaram-se aos 11 títulos lançados só este ano pela Editora da UFCG. Cinco ainda serão lançados até março de 2008, entre eles Introdução ao direito Ambiental e Proteção ao direito econômico fundamental do trabalhador com AIDS.

 

Todos os títulos podem ser adquiridos na sede da Editora, localizada no Centro de Extensão na UFCG, e também pela internet, através da página www.ufcg.edu.br/~edufcg, “o que possibilita a venda dos livros para diferentes estados, como Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Alagoas e Pernambuco”, afirma o diretor da editora, Antônio Clarindo.

 

Ele observa que o principal atrativo na compra dos livros pela editora está no preço, 10% mais barato do que nas demais livrarias. Entre os títulos mais vendidos está “Um convite à Matemática”, de Daniel Cordeiro Filho, que já está na segunda edição.

 

“Atualmente, a editora é muito procurada para a publicação de poesias, romances e contos, entretanto,  estamos estimulando a produção de livros didáticos. A prioridade está na produção de um material que tenha uso interno. Este ano, uma maior quantidade de centros foram atendidos com suas publicações,  entre eles o CTRN, CCT, CEEI, CCJS”, disse.

 

(Ianna Marinho, estagiária – Ascom/UFCG)


Data: 01/11/2007