topo_cabecalho
Mestrando da UFCG é premiado em evento internacional

Rodrigo Almeida dos Santos recebeu o Best Paper Award do DSOM 2007, realizado nos EUA

 

Mais um trabalho científico desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi reconhecido por sua excelência acadêmica em um evento internacional. Desta vez, foi no Workshop Internacional de Sistemas Distribuídos: Operações e Gerenciamento (DSOM 2007), encerrado nesta quinta-feira, 31, na cidade de San Jose, na Califórnia, EUA, onde o mestrando Rodrigo Almeida dos Santos recebeu o prêmio de melhor paper do evento (Best Paper Award) por seu trabalho Exposição de Risco e Mudança de Priorização.

 

Orientado pelo professor Jacques Philippe Sauvé, do Departamento de Sistemas e Computação, Rodrigo Santos integra o grupo de pesquisa do projeto Bottom Line: Modelos para Business Impact Management, desenvolvido na UFCG com financiamento da Hewlett Packard (HP). O projeto visa otimizar o gerenciamento da infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) das empresas, particularmente no que diz respeito ao gerenciamento de falhas e de desempenho.

 

DSOM 2007

 

O DSOM 2007 foi promovido pela Federação Internacional de Processamento de Informação, em parceria com o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), reunindo os maiores especialistas do mundo em sistemas e computação e tecnologia da informação. A cada edição, o workshop é realizado num país diferente.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 01/11/2007