Universidade inglesa vai firmar convênio com a UFCG

Intercâmbio será na área do Design. Reunião aconteceu nesta terça, no campus Campina Grande

O vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 30, com James Fathers, coordenador do Programa de Prática de Design da York St. John University, da Inglaterra.

A reunião, realizada na Reitoria da UFCG, no campus Campina Grande, faz parte de um protocolo para a celebração de convênio entre as duas instituições e contou com a participação do diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Bráulio Maia Júnior, e dos coordenadores da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial, Eduardo Cid Guimarães (Administrativo) e Itamar Ferreira (Pesquisa e Extensão).

No encontro, foram discutidas linhas de atuações conjuntas e programas que possam gerar um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre as duas universidades.

Fundada em 1841, como escola diocesana, a York St. John University tornou-se universidade há apenas dois anos, em setembro de 2005. Atualmente conta com cerca de 5 mil alunos.

O Programa de Prática de Design da York St. John University integra as atividades de sua Faculdade de Artes, que conta ainda com os programas de Prática de Arte Contemporânea, Literatura Inglesa, Produção de Cinema e Televisão, Estudos de Cinema, Mídia, Dança, Música, Teatro e Criação em Tecnologias & Indústrias, além de programas de pós-graduação em Prática de Artes Contemporâneas e em Estudos Literários.

(Marinilson Braga e Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 30/10/2007