topo_cabecalho
Campus Patos recebe obras de infra-estrutura

Investimentos oferecem mais conforto e eficiência à comunidade acadêmica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino

 

A Direção do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG vem realizando inúmeras obras de infra-estrutura no campus Patos. “Os investimentos atingem praticamente todas as áreas e oferecem mais conforto e eficiência à comunidade acadêmica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino”, disse o diretor Paulo Bastos.

 

São construções e reformas que beneficiarão as unidades acadêmicas de Medicina Veterinária e de Engenharia Florestal, que há muito não recebiam serviços de manutenção e conservação. Destacam-se, entre tantas, as realizadas no Laboratório Central. “São salas de aula e sanitários sendo recuperados, além da implantação da fibra óptica e climatização de ambientes no Hospital Veterinário”, acrescentou o diretor.

 

Continuam em ritmo acelerado os trabalhos de conclusão da Central de Aula do CSTR, onde são investidos R$ 530 mil num prédio com 800m² de área construída.“O seu estilo arquitetônico arrojado traz modernidade ao Centro”, ressaltou o diretor, ao falar que a sua inauguração está marcada para o próximo mês.

 

Os projetos paisagísticos nos diversos ambientes do campus Patos são elaborados pelos paisagistas Augusto Lira e Aparecida Severo.

 

Paulo Bastos fez questão de frisar que as obras, antes de suas execuções, tiveram seus projetos discutidos nas unidades acadêmicas beneficiadas. “Desta forma, estamos caminhando num compasso afinado com o projeto de reestruturação e expansão da UFCG, implantado pelo reitor Thompson Mariz", finalizou.

 

(Leonardo Andrade – Assessoria de Imprensa do CSTR/UFCG)


Data: 26/10/2007