topo_cabecalho
SESu abre edital para capacitação das IFES para a cooperação internacional

As Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) têm até o dia 30 de outubro para apresentarem à Secretaria de Educação Superior (SESu) projetos voltados para a cooperação internacional e para o incentivo à mobilidade estudantil e docente no Brasil e no exterior. Serão descentralizados no máximo R$ 100 mil para apoiar cada projeto e será aceito apenas um projeto por instituição.

 

O Projeto de Capacitação das IFES para a Cooperação Internacional é uma iniciativa de apoio à criação e capacitação das Assessorias Internacionais das instituições, com o objetivo de ampliar às atividades de cooperação internacional e mobilidade estudantil e docente.

 

Programa priorizará ações que incentivem a mobilidade de estudantes, docentes, gestores e pesquisadores e a participação em projetos e (ou) programas coordenados pela SESu no âmbito da cooperação internacional.

 

Os formulários e Planos de Trabalho (PTA) devem ser enviados para: Ministério da Educação – MEC, Secretaria de Educação Superior – SESu, Assessoria de Assuntos Internacionais – AAI, Bloco L – Edifício Sede – sala 213 - Esplanada dos Ministérios CEP: 70.047 – 903 Brasília – DF. Os resultados serão divulgados no dia 12 de novembro.

 

Acesse o Edital clicando aqui.

 

(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)


Data: 25/10/2007