Atividades culturais movimentam UFCG

Atrações do Encontro de Extensão e da Mostra Universitária incluem palestras, mostras de filmes e cartuns, apresentação de bandas e feira de artesanato

Apresentação de painéis, no Hall das placas do Centro de Humanidades, e apresentações dialogadas, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, deram continuidade na manhã desta quinta-feira, 25, ao IV Encontro de Extensão e à IV Mostra Universitária de Cultura e Arte da UFCG.

O vice-diretor do Centro de Educação e Saúde (CES), do campus Cuité, Ramilton Marinho, disse que o Encontro oportuniza apresentar a produção e demonstrar o comprometimento social daquele recém-criado centro acadêmico. Para a aluna de Química, do CES, Maria das Graças Santos, estar expondo enriquece o aprendizado e possibilita a interação. “Observando outros trabalhos, divido e adquiro conhecimentos”.

No período da tarde, uma mesa redonda com a participação da pró-reitora de Extensão da UFCG, Lucinete Fortunato, discutiu a institucionalização da Extensão Universitária. E, também na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, aconteceu uma mostra de filmes e documentários. À noite, no calçadão do Centro de Humanidades, se apresentam as bandas Guribatuque, Tocaia e Arlequim, do campus Cajazeiras.

Sexta-feira

Continuam as exposições de painéis científicos, no Hall das placas do Centro de Humanidades; a mostra de cartuns de Fred Ozanan, na Biblioteca Central; Feirinha de artesanatos, no calçadão do Centro de Humanidade; exposição, no Núcleo de Artesanato; apresentações orais, debates e mostra de filmes, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Os eventos se encerram às 18h.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 25/10/2007