MCT e Unidades de Pesquisa debatem Execução Orçamentária

Com o objetivo de fazer um balanço e avaliar o desempenho financeiro de seus institutos, o Ministério da Ciência e Tecnologia está promovendo um encontro de avaliação nesta quarta-feira

A reunião acontece por meio de videoconferência e vai levantar questões de interesse estratégico como as emendas parlamentares, contingenciamento financeiro e os limites de empenho do ministério.

Durante a abertura do evento, o ministro Sergio Rezende destacou a ampliação dos recursos destinados ao MCT nos últimos anos, mas frisou a importância desses valores serem utilizados até o final do ano.

"Temos apenas oito semanas para fecharmos um satisfatório balanço orçamentário. Devemos fazer uma gestão inovativa e não deixarmos que os recursos não sejam utilizados".

Este é o segundo encontro entre os representantes do MCT e os institutos para coordenar a execução orçamentária. No início de 2007 foi realizada uma reunião onde foi apresentada a planilha de gastos e o planejamento anual.

O Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Roberto Andrade, afirmou que a reunião desta quarta-feira servirá para gerenciar o final da execução e preparar o exercício 2008.

Ele também afirmou que está previsto um seminário de encerramento de gestão na primeira semana de dezembro.

(Carlos Freitas - Assessoria de Imprensa do MCT)

Data: 25/10/2007