topo_cabecalho
Complexo Esportivo da UFCG recebe melhorias

Reforma e ampliação das instalações visam estimular a prática de esportes

 

Serviços de manutenção e conservação, como a recuperação da estrutura metálica e da cobertura, pintura e revisão nas instalações elétrica e hidráulica do ginásio, estão sendo realizados no Complexo Esportivo da UFCG, no campus Campina Grande. Com recursos na ordem de R$100 mil, financiados pela Reitoria, também fazem parte desta etapa de expansão a construção da guarita de acesso aos campos de futebol e quadras de vôlei e tênis.

 

“A guarita está em processo de licitação, como também as tabelas mecânicas para o basquete e a quadra de tênis, que será inaugurada em dezembro próximo”, acrescentou Dione de Assis, coordenador do Complexo Esportivo, ao enumerar os serviços que estão sendo completados ou iniciados, a exemplo da pista de caminhada e arquibancadas.

 

A pista de cooper, circundando o campo de futebol, tem inauguração prevista para fevereiro do próximo ano e será utilizada no Programa Portal Saúde UFCG, parceria com a Prefeitura Municipal que visa estimular a prática da caminhada, com acompanhamento de profissionais de Educação Física e Medicina.

 

Complexo Esportivo

 

Com 30 mil m², o Complexo é composto de campos de futebol oficial (90x60m), society (50x25m) e mini-campo beach soccer (45x25m); quadra de voleibol de areia (16x8); quadra de tênis oficial (em fase final de construção); e pista de Cooper (prevista para fevereiro 2008); além de espiribol ( raio de 2m) e área para aquecimento, banheiros e vestiários.

 

Encontra-se no Ministério dos Esportes, o projeto de construção do anexo do Ginásio com academia, dôjo, alojamentos e quadras de squash.

 

O Complexo Esportivo é administrado pela Coordenação de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de assuntos Comunitários.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 22/10/2007