Reitor da UFCG participa de Semana Universitária em Patos

Evento começa na próxima segunda-feira, 22

Debater a Universidade no Século XXI, fazer uma reflexão sobre o seu futuro, o processo de expansão e aprofundar as discussões sobre sua autonomia e suas responsabilidades sociais, serão a tônica da participação do reitor da UFCG, Thompson Mariz, na Semana Universitária – COMciência Universitária – que acontece na próxima semana, de 22 a 27, na cidade de Patos.

Ao falar sobre a importância do evento, Thompson Mariz disse ser louvável a iniciativa de expandir, dividir e oportunizar a participação da comunidade em discussões primordiais para o desenvolvimento do País. “Um bem público e direito do cidadão, como é a educação superior, precisa ser absorvida e absorver debates sobre si”, ressaltou.

A mesa-redonda, com a participação do reitor da UFCG, será no dia 22, às 18h30, no ginásio das Faculdades Integradas de Patos.

Promoção da Prefeitura Municipal e da Gerência de Articulação e Empreendimentos para a Juventude, o evento objetiva difundir conhecimentos e discutir o desenvolvimento sócio-econômico. “É uma retomada dos encontros realizados nas décadas de 60, 70 e 80. E vislumbramos uma maior integração entre o setor acadêmico”, disse o gerente municipal Alexandre Nóbrega.

A coordenação do evento estima a participação de aproximadamente 7 mil acadêmicos de várias instituições, a exemplo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Faculdades Integradas de Patos(FIP); bem como a Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e Universidade Vale do Acaraú (UVA).

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 19/10/2007